SummerWind

Não é a primeira vez que vemos os consoles de videogames ou seus periféricos atuarem por uma boa causa, para ajudar pacientes ou enfermos de qualquer espécie. Porém, esse é um projeto que vai além na ajuda dos pacientes com Mal de Alzheimer. O chamado The Forest Project aproveita o potencial do Unreal Engine 4 em conjunto com a tecnologia do Kinect 2 e uma Smart TV para oferecer uma experiência diferenciada para essas pessoas.

O conjunto técnico permite a criação de uma parede virtual, com diferentes paisagens interativas. Desse modo, os médicos podem estudar as suas reações, e conhecer com mais profundidade como atua esta enfermidade, e como podem melhorar a condição do paciente. O muro virtual é interativo, fazendo com que os pacientes movimentem os braços e mãos para se relacionar com os conteúdos apresentados.

O projeto australiano está recebendo o financiamento necessário via crowdfunding para seguir incorporando mais conteúdos para as paredes virtuais, se tornando mais efetivas com os pacientes. A ideia é que o The Project Forest esteja disponível em diversas plataformas no começo de 2015.

Nesta semana, os seus desenvolvedores vão apresentar o projeto na abertura da Game Developer’s Conference. A seguir, um vídeo mostra o projeto em ação.

 

Via Pozible