650_1000_amazon-unlimited

Depois dos rumores, temos o anúncio oficial. A Amazon anunciou hoje (18) o Kindle Ulimited, serviço de assinatura de ebooks onde o usuário paga US$ 9.99 por mês para ter acesso a mais de 600 mil livros em formato digital.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, e não há maiores informações sobre os seus planos de expansão. Porém, a pergunta que fica é: o que está presente nesse catálogo?

A Amazon destaca a presença de grandes títulos, como Harry Potter e Senhor dos Anéis. Porém, as grandes editoras NÃO estão representadas nesse catálogo, o que nos leva a crer que a grande maioria desses 600 mil livros são de editoras independentes, além dos próprios livros publicados pela Amazon.

O usuário poderá fazer o download de até 10 livros do plano Unlimited, e mantê-los na sua conta pelo tempo que quiser. Obviamente, uma vez cancelada a assinatura, perde-se o acesso aos tais ebooks nos dispositivos. A Amazon se reserva o direito de eliminar títulos do catálogo quando achar oportuno, algo que também é feito em seus outros planos de assinatura (como o Amazon Vídeo).

Muitos se perguntam como exatamente seria atualizado esse catálogo: com títulos mais novos ou com mais antigos? Ao que tudo indica, a Amazon optou pelo segundo formato. Sim, existem grandes títulos para chamar a atenção para o serviço, mas o fundo do catálogo pode não ser tão atraente para alguns usuários. Você pode consultar os livros disponíveis no plano de assinatura (por categorias) clicando aqui.

Além dos 600 mil ebooks presentes no catálogo do Kindle Unlimited, também estão disponíveis 2 mil audiobooks. Esse conteúdo pode ser consumido por qualquer smartphone, tablet ou computador com o aplicativo de leitura do Kindle (Windows, Mac OS, iOS, Android e Windows Phone), ou nos dispositivos com a marca Kindle, obviamente.

Via Amazon