kindle oasis

A Amazon apresentou oficialmente o Kindle Oasis (2017), que passa a contar com tela de 7 polegadas (300 ppp), sendo este o maior leitor de e-books com tela de alta definição da gigante varejista.

O novo modelo mantém o design do predecessor, com uma das laterais com grandes bordas para um melhor agarre. Disponível nas configurações com 8 GB e 32 GB, é o primeiro Kindle com resistência à água.

A tela maior entrega 30% a mais de palavras por página, sua proteção IPX8 permite agora que o usuário leia o seu livro na beira da piscina sem problemas (em teoria). As viradas de página prometem ser mais rápidas, e a resolução dessa tela também aumentou, apesar de mantida a densidade de 300 ppp (resolução de tela não foi revelada).

 

 

O Kindle Oasis (2017) pesa agora 194 gramas, um ganho de peso normal já que a tela aumentou, o que pode prejudicar o manejo com uma das mãos. O dispositivo tem uma carcaça em alumínio, dando ao mesmo um ar mais premium. Também possui uma tela ultrafina de 3.4 mm, protegida com um cristal resistente.

O design ergonômico desloca o centro de gravidade para o lado em que fica a palma da mão, o que ajuda no agarre. Você segue passando as páginas pela tela touch ou com os botões físicos, além da retro-iluminação, que volta a se fazer presente.

Por fim,o novo leitor recebe novas funções para personalizar os livros eletrônicos, como novos ajustes de tamanho de fonte e negrito, e novas opções de acessibilidade (inverter o branco e preto, por exemplo). Também conta com sensores de luz ambiente para ajustar automaticamente a tela, e a possibilidade de ler com o texto alternado para a esquerda no lugar de justificado.

 

 

O novo Kindle Oasis (2017) está disponível em três configurações e preços:

– WiFi, 8 GB, por 249,99 euros
– WiFi, 32 GB, por 279,99 euros
– WiFi + 3G, 32 GB, por 339,99 euros.

Os três modelos entram em pré venda a partir de hoje (11). Uma série de novas cases foram apresentadas, que também servem para suporte ao dispositivo. As cases são vendidas separadamente, com preços de 44,99 euros (tela) e 59,99 euros (couro).

 

 

Via Amazon