A Amazon resolveu pegar pesado. Já que iria lançar uma versão de um novo tablet, eles não só atualizaram o modelo antigo do Kindle Fire, como o atualizaram, reduzindo o seu preço. Durante o evento capitaneado por Jeff Bezos, foi confirmado que a primeira versão do Kindle Fire era o produto mais vendido da Amazon hoje, e que por isso, ele merecia uma atualização.

O modelo agora possui um processador mais rápido, o dobro da memória RAM do modelo anterior, e é, pelo menos, 40% mais rápido que antes. Além disso, o dispositivo vai contar com uma autonomia de bateria maior, e a melhor parte: é mais barato! Seu preço agora é de US$ 159, e a nova versão chega ao mercado norte-americano no dia 14 de setembro (encomendas já podem ser feitas na Amazon.com).

Com isso, a versão atualizada do Kindle Fire se aproxima do seu principal concorrente, o Google Nexus 7, pelo menos na parte de hardware, sendo mais barato, o que é um bom argumento. Outro detalhe importante, é que o modelo da Amazon agora possui uma configuração mais robusta para competir no mercado de entretenimento, e com o acervo maior que o seu concorrente, ele pode muito bem ser mais um sucesso de vendas da gigante do varejo online.

Mas não é só isso. Este Kindle Fire renovado é apenas a ponta do iceberg. Ainda hoje, vamos falar do novo lançamento da empresa, o Kindle Fire HD. Fiquem ligado no blog. Mais informações em breve.

Via SlashGear