baboom-kim-dotcom

Já era de conhecimento (mais ou menos) público que Kim Dotcom, criador do (finado) Megaupload e do Mega, estava centrando os seus esforços em um projeto musical, que seria lançado mais cedo ou mais tarde. Hoje (20), finalmente podemos ver os primeiros esboços sobre isso.

O Baboom é um serviço que chega como um “mix” entre o Spotify e o iTunes (palavras do próprio Dotcom), e mesmo que ele ainda não esteja concluído, já pode ser visto e apreciado em estágio beta na sua página na internet, onde curiosamente é possível ouvir o primeiro trabalho musical do magnata do Mega: Good Times.

Ainda faltam muitos detalhes a serem conhecidos sobre o Baboom, mas parece que o serviço vai permitir aos artistas publicarem músicas gratuitas, para que os usuários possam fazer o seu download sem maiores problemas. Porém, o elemento mais chamativo da proposta é o seu sistema de recompensas, que premiara com US$ 5 mil ou US$ 10 mil a melhor canção e o melhor videoclipe publicado na plataforma, respectivamente.

Está muito claro que estamos diante de mais um serviço online bem chamativo, no mais puro estilo Dotcom de fazer as coisas. Resta saber quais são os segredos que estão escondidos no Baboom para pegar a Justiça de calças curtas (sim, pois o Mega é cheio de artimanhas jurídicas e técnicas para proteger a privacidade dos dados dos usuários).

Via Baboom, ArsTechnica