KickassTorrents

O KickassTorrents, o maior portal de P2P do planeta, anunciou a abertura de um domínio paralelo na rede anônima TOR, para evitar a censura e se proteger das denúncias de violação dos direitos autorais.

O refúgio na Deep Web é mais uma medida de segurança diante dos problemas judiciais de outros portais, como normalmente acontece com o The Pirate Bay, com suspensão de domínios inclusive. Isso levou o site a abrir o domínio na Dark Web.

O KickassTorrents seguirá funcionando normalmente, através do endereço kat.cr, inclusive quando acessado pela rede TOR. De fato, não é esperado um grande volume de acessos pelo novo domínio (lsuzvpko6w6hzpnn.onion), exceto quando os domínios primários não estiverem disponíveis pelas denúncias e bloqueios que hoje afetam o The Pirate Bay.

Também foi anunciada a disponibilidade geral do serviço de autenticação 2FA, que estava em testes desde o mês de abril. Esta é uma capa adicional de segurança via autenticação de dois passos, que já é utilizado por outros serviços de internet.

Vale lembrar que o KickassTorrents é o primeiro portal P2P que ativa um serviço como esse. Por fim, os serviços de chat e widgets para a lista de links recomendados foram atualizados, além do recurso de últimas notícias. Outras melhorias são prometidas para um futuro próximo.