Keecoo K1 03

O fabricante Keecoo Mobile apresentou oficialmente o Keecoo K1, um smartphone que se apresenta como “um smartphone feito para as mulheres”. O modelo conta com um design hexagonal muito diferente do que estamos acostumados a ver nesse setor.

O smartphone possui uma série de elementos que foram especialmente concebidos para atrair o público feminino, entre os quais se destacam uma tela de 5 polegadas esse acabamento hexagonal, que seria mais cômodo para ser utilizado pelas “pequenas mãos das mulheres”. Mas isso, na teoria.

Não podia faltar a presença de uma capa de personalização sobre o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, que dá um toque mais feminino ao sistema operacional da Google. Esse ajuste vem acompanhado de um software especial, para que quando o usuário faça fotos com a câmera frontal, a pele da usuária se ilumine e fique maravilhosa nas imagens compartilhadas. De novo: isso, na teoria.

Keecoo K1

O que podemos dizer?

É um smartphone um tanto quanto desnecessário e carregado de estereótipos. Não existe isso de smartphone para homens e mulheres. Qualquer dispositivo pode ser usado por qualquer pessoa.

 

Keecoo K1: especificações técnicas

– Tela de 5 polegadas (720p)
– Processador quad-core de 1.3 GHz
– 2 GB de RAM
– Câmeras de 13 MP e 8 MP
– 16 GB de armazenamento (expansível via microSD)
– Sistema operacional Android 5.1 Lollipop

Keecoo K1 02

O smartphone está disponível nas cores vermelho, verde e branco. Seu preço não foi revelado.

Via The Verge