650_1000_sony-hirai

A divisão de smartphones da Sony não está a venda. Pelo menos, por enquanto. Foi isso o que Kaz Hirai, responsável máximo pela empresa japonesa, garantiu durante o evento de apresentação dos novos Xperia M4 Aqua e Xperia Z4 Tablet, durante a Mobile World Congress 2015, em Barcelona (Espanha).

A mensagem de Hirai tenta passar um ar de tranquilidade, diante de suas últimas declarações que pareciam apontar para uma possível venda dessa divisão. Ou seja, Hirai parece se contradizer.

O Sony Xperia M4 Aqua parece ser uma forma mais explícita de mostrar suas intensões nesse aspecto. Tanto o novo smartphone da empresa como o novo tablet (que declara guerra ao iPad Air 2) são produtos que mostram a capacidade da Sony em oferecer dispositivos móveis de alta qualidade.

Veremos se a Sony mantem essa aposta, e que tais palavras não caiam no vazio. A Sony sempre foi, ainda é e deveria ser muito mais do que apenas o PlayStation. E é obrigação da empresa seguir demostrando nos próximos meses que eles são capazes de ir além do que esperamos. Torcemos pela recuperação da empresa no segmento mobile.