karbonn

Talvez o nome Karbonn não seja muito conhecido dos leitores do TargetHD. E isso é normal. A pequena empresa hindu é muito discreta, mas a partir do mês de junho, pode começar a receber os holofotes do mundo todo, caso lance o seu smartphone com dual boot com Android e Windows Phone.

Segundo o The Times of India, a Karbonn está trabalhando em um smartphone cuja principal característica é justamente o dual boot entre os sistemas da Google e da Microsoft. É possível inicializar o smartphone em qualquer um dos dois sistemas, algo que é possível graças à regularização por parte da Microsoft, que está mais flexível recentemente (já que deseja tornar o Windows Phone um sistema mais popular).

O objetivo do dispositivo da Karbonn é oferecer ao usuário que necessita de soluções profissionais para o trabalho e também para os entusiastas em tecnologia. Se faz sentido ter dois sistemas operacionais no mesmo smartphone? Particularmente, acho que sim, ainda que a sua autonomia de bateria mais baixa quase me faz desejar ter dois smartphones nos bolsos.

Por enquanto, essas são todas as informações compartilhadas pela Karbonn. Eles alertam que estão trabalhando no dispositivo, e que o acordo com a Microsoft foi fechado a alguns dias, com o objetivo que o dispositivo seja anunciado em três meses.