Kano

A Kano apresentou um kit para construir um notebook completo, o Computer Kit Complete, uma evolução direta dos kits teclado-computador e tela, onde qualquer pessoa pode construir um notebook do zero, aprendendo sobre todos os componentes principais desse dispositivo.

O kit conta com instruções em forma de uma pequena revista em quadrinhos, que explica como colocar e acionar os componentes principais, como bateria, sensores, alto-falantes e placa mãe.

 

 

O dispositivo é baseado em uma Raspberry Pi 3, com uma tela de 10.1 polegadas, um sensor de som, bateria recarregável e a carcaça e o teclado com touchpad para montar o equipamento.

O resultado é um modesto, porém funcional notebook que pode ensinar a criança a programar em linguagens como JavaScript ou Python a partir de ferramentas visuais que vão de menos a mais.

 

 

O sistema operacional do notebook é o Kano OS, que é uma versão do Debian adaptada ao produto. Sua linguagem de programação visual é a Kano Block, que permite obter o código de saída nas linguagens já citadas, entre outras.

O novo Kit é um reforço de uma aposta que chega a tempo das vendas natalinas, e pode ser um ótimo presente para as crianças da casa. O preço do produto é de 329,99 euros.

 

Via TechCrunchKano Computer Kit Complete