Jus

A Jus é basicamente um case com células solares distribuídas em sua superfície traseira, que coleta a luz solar ou artificial e a transforma em eletricidade, recarregando uma bateria interna de lítio de 4.000/5.000 mAh.

A bateria pode recarregar um smartphone completamente por até duas vezes (dependendo do modelo), e seu funcionamento através de energia solar é por tempo indeterminado, segundo informa os seus criadores. A página do projeto afirma que em quase 6 meses de testes eles não tiveram que recarregar o produto na tomada em nenhuma ocasião, funcionando completamente com a energia solar.

Para isso, temos que ter uma fonte mais ou menos direta. Por exemplo, deixar o smartphone próximo de uma janela durante 4h30 para recarregar o Jus com luz solar direta, ou 6h10 com luz solar indireta ou artificial.

Por enquanto, o Jus está em processo de financiamento no Kickstarter, e é compatível inicialmente com os smartphones iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s e iPhone 6S Plus, com um preço sugerido de US$ 120. Chega ao mercado em fevereiro de 2016.

 

Via Jus