lumia-1030

Julho é, em via de regra, um mês tranquilo no mundo da tecnologia. É verão no Hemisfério Norte, e todos os lançamentos pensados para o período natalino são reservados para o mês de setembro. Bom, quase isso: a Microsoft vai realizar entre os dias 12 e 16 de julho a Worldwide Partners Conference 2015, e pode apresentar novidades relevantes.

O evento terá a presença de alguns dos principais executivos da Microsoft – Satya Nadella, inclusive -, onde algumas das linhas de futuro da empresa serão apresentadas. E vários indícios podem antecipar que os futuros Microsoft Lumia 1030 ou 1040 serão apresentados no evento.

Um dispositivo que já vem sendo especulado há muito tempo (desde dezembro de 2014), e que chegaria para ser o sucessor do Nokia Lumia 1020, um modelo que nesse mês de julho completa dois anos de vida.

 

A fotografia como protagonista

lumia-1030-em-2014

Fato: a câmera será o grande protagonista do Lumia 1030/1040. Os rumores indicam que teremos uma óptica Carl Zeiss, sensor 1/1.2″ de 50 megapixels, estabilização óptica e flash dual-LED, além da tecnologia PureView.

O tamanho desse novo Lumia deve alcançar as 5 polegadas (Full HD), 2 GB de RAM e Windows 10 de fábrica. O SoC, cores, materiais de fabricação e outras características ainda são desconhecidas.

Se o Lumia 1020 foi um grande dispositivo, o Microsoft Lumia 1030/1040 deve repetir a fórmula para obter o mesmo sucesso. Um smartphone orientado para a fotografia, que é algo que está em alta no mercado atual de smartphones, e que muitos fabricantes centram os seus esforços para obter as melhores fotos.

Não será um dispositivo para as massas, muito menos um telefone barato. Mas se o Lumia 1020 segue sendo um desejado smartphone para as fotos, o novo modelo deve melhorar esse aspecto, elevando a barra de qualidade ainda mais.

Via Windows Central, GSMArena