Um jovem desenvolvedor criou um novo aplicativo desenvolvido para mostrar para as pessoas que mandam mensagens de texto enquanto estão dirigindo que elas possuem o mesmo efeito de um cachorro latindo para uma árvore. Victoria Walker, com apenas 11 anos de idade, com a ajuda de um designer mais crescido e experiente, David Grau, desenvolveu o aplicativo “Rode Dog”, que faz um incessante barulho de latidos de cachorro para os usuários que usam smartphones dentro dos carros. E o latido só para quando o mesmo para de utilizar o telefone.

Por causa dessa iniciativa, Victoria ganhou um prêmio de US$ 20 mil da operadora norte-americana AT&T, que organizou o concurso “It Can Wait”, que oferecia prêmios para desenvolvedores que criaram aplicativos que desestimule o usuário a digitar mensagens enquanto dirige.

Tal como já descrevemos acima, o aplicativo permite que os usuários a formar grupos com os seus amigos para policiar um ao outro quando a atividade de dirigir e digitar acontecer. Se um amigo suspeitar que alguém do grupo está digitando por trás do volante, ele pode enviar um comando para que o aplicativo comece a latir de forma incessante no smartphone do infrator, até que ele abandone o telefone.

O aplicativo foi desenvolvido para Android, iOS e Windows Phone, e deve ser lançado até o final de 2012.

Via Geek.com