skydrive ios Jony Ive estaria preparando grandes mudanças no calendário e e mail do iOS 7

Muitos são os rumores que indicam (ou questionam) qual é o caminho que o iOS 7 poderia tomar, mas como vocês bem sabem, a Apple não fala sobre o assunto antes de um anúncio oficial. Mas um artigo publicado pela Bloomberg pode colocar um pouco mais de luz sobre o assunto, uma vez que eles falam não só das mudanças na interface de usuário do iOS, mas também mostra alguns detalhes dessas mudanças.

O texto reforça que o iOS 7 vai sofrer a sua mudança de visual mais destacada desde o seu lançamento, apostando em um design mais plano e minimalista. Também informa que Jony Ive, responsável pelo iOS, está tentando realizar “mudanças mais dramáticas” para os aplicativos de e-mail e calendário, mas que também está “analisando metodicamente cada mudança”, para evitar desastres como o lançamento do Apple Maps.

As fontes da Bloomberg indicam que o pessoal da Apple está trabalhando “sob uma pressão tremenda”, onde precisam apresentar algo completamente novo e diferente. Diferentes setores da empresa deslocaram esforços e profissionais para ajudarem na missão de renovação do iOS, onde especialistas em Mac contribuem no desenvolvimento da nova versão, assim como alguns profissionais das equipes de hardware e software da empresa.

A publicação também observa que o lançamento oficial do iOS 7 acontecerá no mês de setembro, apesar das datas de testes estarem programadas para datas mais tardias do que o habitual. Além disso, as grandes mudanças propostas por Ive podem resultar em um atraso no seu lançamento.

Mesmo com todos esses obstáculos, a Apple pretende apresentar um preview do iOS 7 no mês de junho, na abertura da WWDC 2013.

Via Bloomberg