jony-ive-vanity-fair-getty

Jony Ive, até então vice-presidente de design da Apple, foi promovido para o posto de Chief Design Officer, se tornando um dos executivos mais importantes da empresa, em um patamar próximo ao de Tim Cook.

Ive foi o responsável pelo design de diversos produtos da Apple desde a sua chegada à empresa norte-americana em 1992, e sempre foi considerado um dos homens de confiança de Steve Jobs. Fontes próximas da gigante de Cupertino informam que Ive vai gerenciar projetos mais gerais e de maior envergadura, muito além do design de produtos de hardware.

Recentemente, Ive estava envolvido com o design das lojas físicas da Apple, nas embalagens dos produtos, na interface do usuário do iOS e na próxima sede central em Cupertino, que nada mais é do que um supercampus de design espetacular em forma de círculo com quatro prédios e todo o tipo de instalações e comodidades, capaz de abrigar até 12 mil funcionários.

Alan Dye e Richard Howarth serão os encarregados de algumas das tarefas diárias que eram de responsabilidade de Ive no cargo de vice-presidente da interface de usuário e de design industrial, respectivamente.

O gênio responsável pelo iMac G3, PowerBook, iPod, iPhone ou iPad será liberado das tarefas administrativas e de gestão, ficando com mais tempo para ‘pensar em novas ideias e iniciativas futuras’, mesmo que com isso ele perda o controle direto sobre o design de produtos da empresa.

Via 9to5mac, The Telegraph