jolla-01

Depois de sua primeira aparição pública, o smartphone da Jolla foi finalmente apresentado de forma oficial. Com o simples nome Jolla, o telefone conta com uma tela de 4.5 polegadas (de resolução desconhecida), e um conjunto de carcaças intercambiáveis, que ativarão automaticamente o tema da área de trabalho na cor da carcaça utilizada.

Das suas especificações, poucas informações foram reveladas. Por enquanto, só sabemos que o modelo oferece 16 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expandir essa capacidade via slot para cartões microSD, um modem 4G LTE, bateria removível e uma câmera traseira de 8 megapixels.

É evidente que a coisa mais interessante desse smartphone é, sem dúvida, a compatibilidade da SailFish com os aplicativos do Android, apesar de nenhuma informação sobre como exatamente essa compatibilidade vai acontecer foi detalhada. Abaixo, deixamos o vídeo de apresentação do produto, protagonizado pelo seu co-fundador, Marc Dillon, que pede a ajuda dos usuários e desenvolvedores para que o Jolla comece a sua caminhada com o pé direito.

O smartphone Jolla já pode ser reservado na Europa, pelo preço sugerido de 399 euros.

jolla-06 jolla-05 jolla-02 jolla-03 jolla-04