Jolla Intex Aqua Fish-02

A Intex, em parceria com a Jolla (empresa criada por alguns dos ex-funcionários da Nokia) apresentou na MWC 2016 o smartphone Intex Aqua Fish. O novo modelo chega com o sistema Sailfish OS.

O modelo possui uma tela de 5 polegadas (1280 x 720 pixels, 294 ppp), processador Qualcomm Snapdraon 212 quad-core (Cortex-A7), GPU Adreno 304, conectividade LTE Cat 4 (150 Mbps de download, 50 Mbps de upload), 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (sem informação se será expansível).

O Intex Aqua Fish conta ainda com uma bateria de 2.500 mAh e suporte para dual SIM, além de câmeras de 8 MP e 2 MP, acabamento nas cores preto e laranja combinando muito bem e o plástico predominando em sua construção.

Jolla Intex Aqua Fish-03

O modelo será apresentado ao grande público no final de fevereiro, chegando ao mercado no final de abril. A distribuição do Intex Aqua Fish será localizadas para os países do BRICS (Brasil, Índia, China e África do Sul), mas a empresa estuda um lançamento mais internacional.

Não há preço oficial para o produto, mas é esperado que o smartphone não supere os 200 euros, já que as únicas referências existentes nesse tema são os vazamentos na Índia, que apontam para o valor de 15000 rupias. Esperamos que a Jolla ou a Intex não demorem para se pronunciar sobre o assunto.