Jolla C-topo

A empresa finlandesa Jolla apresentou oficialmente o seu smartphone Jolla C, destinado especialmente para os membros da comunidade desenvolvedora do Sailfish OS.

A Jolla passou por momentos bem complicados, onde se viu envolvida em uma grande polêmica por conta do projeto do seu tablet, que morreu prematuramente, o que obrigou a empresa a devolver o dinheiro aos seus investidores. Mas eles não desistem, mostrando nesses dois anúncios que suas aspirações seguem vivas, com um novo investimento de fundos.

O objetivo é fazer com que o Sailfish OS siga o seu caminho de desenvolvimento, e para isso, eles apresentam o novo projeto para aumentar o potencial da comunidade, através do Sailfish OS Community. Com ele vem o Jolla C, smartphone de edição limitada em 1.000 unidades, dirigidas principalmente para os desenvolvedores. Inicialmente, o smartphone só estará disponível na Europa.

Jolla C-02

O telefone inteligente é visto como ‘uma ferramenta’ que facilita o acesso do Sailfish OS para os desenvolvedores, para que os mesmos comecem a trabalhar nos seus softwares, sem precisar fazer um grande investimento. O Jolla C tem preços sugerido de 169 euros, e as seguintes especificações:

– Tela de 5 polegadas (HD)
– Processador Snapdragon 202 com CPU de quatro núcleos e 32 bits
– 2 GB de RAM
– 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD)
– Câmeras de 8 MP e 2 MP
– Conectividade 4G
– WiFi e Bluetooth
– Bateria de 2.500 mAh
– Sistema operacional Sailfish OS 2.0

Jolla C-03

Não é um smartphone top de linha, e é possível obter modelos mais potentes pelo mesmo preço. Mas seu verdadeiro atrativo é o sistema operacional, o Sailfish OS.

Via Jolla