JOI Phone 5-01

O JOI Phone 5 pode ser o primeiro smartphone a utilizar SoC Intel Atom x3. O modelo será exclusivo da Malásia, mas pode ser o percussor de outros modelos baseados no mesmo processador, que podem ser distribuídos nos mercados internacionais.

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que o Atom x3 da Intel é um processador básico, com um processador de dois núcleos fabricados em 28 nanômetros e acompanhado de uma GPU Mali-400MP2. Com isso em mente, é possível ter uma ideia aproximada do seu desempenho, que deve ser bem justo, já que o 1 GB de RAM cumpre também com o mínimo desejável nos dias de hoje para dispositivos Android.

Nas demais especificações, temos uma tela de 5 polegadas (720p), câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, 8 GB de armazenamento, WiFi, Bluetooth, dual SIM, bateria de 2.100 mAh e sistema operacional Android 4.4 KitKat.

Seu preço (convertido) é de US$ 106, mais do que razoável para o que oferece. Além desse modelo, a empresa apresentou o tablet JOI 7 Lite (foto abaixo), que mantém as mesmas especificações base do JOI Phone 5, incluindo o processador, RAM e armazenamento, com um preço de US$ 79 (convertidos).

JOI Phone 5-02

Via GSMArena