john-sculley

A lista de interessados na aquisição da BlackBerry só aumenta. Se a algumas semanas nos surpreendemos quando descobrimos que o próprio Mike Lazaridis (co-fundador da empresa, e aquele que muitos consideram ser parte responsável na queda da empresa) estava considerando a compra, outra “celebridade” do mundo empresarial-tecnológico estaria com esses mesmos planos: John Sculley.

Se você não sabe quem é esse cara, eu te apresento: ele é simplesmente o executivo que foi CEO da Apple no período em que Steve Jobs foi demitido da própria Apple. Aliás, muitos fãs da Apple “das antigas” também o consideram como um legítimo Judas, pois foi com ele que a queda da empresa nas décadas de 1980-1990 começou.

Quem informa o interesse de Sculley na BlackBerry é o site The Globe and Mail, citando fontes próprias. Procurado, Sculley se recusa a comentar o rumor, mas reconhece que sempre foi “um fã dos produtos da BlackBerry”, e a maioria das pessoas que realmente gostam de tecnologia pensam da mesma forma. Logo, essa frase não é indício de muita coisa.

Sculley ainda declarou nesse sentido na última quarta-feira que quem quiser se posicionar na liderança da BlackBerry tem que ter “poder de direção”, e concluiu que “a única coisa que eu posso dizer é que a BlackBerry tem muito futuro”. Resta saber se será pelas mãos do próprio Sculley, ou se será através de outro executivo. Ou empresa. Ou um conjunto de empresas.

Via The Next Web, The Globe and Mail