DOOM II

 

O co-fundador da id Software, John Romero, decidiu leiloar a sua coleção original de cinco disquetes de DOOM II.

A coleção contém o jogo original em perfeito estado, mesmo depois de 23 anos de seu lançamento. São apenas os disquetes, sem a embalagem do jogo ou qualquer tipo de complemento.

Mesmo assim, o atrativo de comprar DOOM II na sua versão e formato original e diretamente do co-fundador da id Software deu um grande impulso ao leilão, que encerrou em US$ 3.150.

O vencedor podia pedir para Romero autografar os disquetes, algo que o transforma os itens em algo ainda mais único, aumentando o seu valor de mercado com o passar dos anos.

Você pode até questionar se esta é uma boa compra, e tudo depende do ponto de vista. Para quem só quer lembrar o clássico dos anos 90 é uma péssima compra. Para um colecionador adinheirado que espera poder vender os itens pelo dobro ou o triplo do preço pago daqui a alguns anos, foi um belo investimento.

DOOM II é um jogo muito bem visto pelos gamers do passado, mesmo sem contar com mudanças relevantes no motor gráfico ou na tecnologia utilizada.

Depois de ver como a id Software (via Bethesda) trabalho bem em DOOM 2016, resta esperar para ver se eles surpreendem com um DOOM II 201X no futuro.

 

Via eBay