minercraft gameboy

Um usuário do Reddit publicou a alguns dias um surpreendente vídeo no YouTube onde ele demonstrava como a criatividade tornou o jogo Minercraft algo gigante: o usuário conseguiu criar um Gameboy Advance virtual, para simular nele o funcionamento do game Pokemon Red Fire.

Não é a primeira vez que Minercraft nos surpreende com criações desse porte: não faz muito tempo que vimos que era possível programar em BASIC dentro dos mundos criados com o jogo. Porém, o novo desenvolvimento supera as expectativas, abrindo várias novas possibilidades.

 

Um jogo dentro de um jogo

Apesar da emulação ser ainda algo rudimentar e alguns elementos do jogo estarem ausentes, ainda é uma fiel representação do jogo original. Inclusive é possível acessar um editor de níveis e substituir texturas por outras no jogo, que pode se tornar muito mais potente. Tudo bem, pode ser que, nos jogos mais exigentes, o console virtual e sua tela não possam redesenhar os gráficos rápido o suficiente. Mesmo assim…

O criador do console virtual mostra como ele aproveitou diversas capas de blocos de estrutura, que estrearam recentemente no Minercraft, e como funciona os movimentos do personagem virtual no game. O singular jogo dentro de outro jogo seguirá o seu desenvolvimento, recebendo opções e melhorias.

Recomendado para os fãs de Minercraft. E para quem não é fã também!

 

Via EngadgetPlanet Minecraft