Playing Skyrim with a Potato

O mundo do modding torna possível coisas incríveis, além de manter vivos jogos muito antigos (DOOM é um dos melhores exemplos), mas também cria novas formas de jogos. Como, por exemplo, permitir o controle do game Skyrim com batatas.

Já vimos algo muito parecido ao criarem um teclado musical com um conjunto de frutas, com a ajuda de uma Raspberry Pi e um Capacitive Touch HAT, sistema que transforma praticamente qualquer material condutivo em uma tecla ou botão. Com isso em mente, entendemos esse mod do Skyrim, que se vale do sistema Makey Makey, com os mesmos princípios de base, contando com vários conectores independentes que, uma vez conectados nas batatas, aproveitam a alta condutividade elétrica para criar um dos controles mais originais que já vimos.

Obviamente, o sistema não é perfeito, muito menos entrega uma excelente, mas é totalmente funcional, obtendo um resultado melhor do que o imaginado. Se você gostou do conceito e quer reproduzir o seu funcionamento, basta seguir os passos descritos no tutorial disponível nesse link.

 

Via TweakTown