fifa-14-e3-2013-02
A Eletronic Arts anunciou o  FIFA 14 para os consoles da nova geração. Os gamers se sentirão em campo com jogadores que pensam, se movem e agem como grandes astros do futebol mundial. Os estádios também ficam mais reais nos novos Xbox One e PlayStation 4. O game foi desenvolvido pela EA SPORTS™ IGNITE, que combina a nova tecnologia com uma melhor execução, animação, inteligência e o poderoso sistema online de toda a EA.

Pela primeira vez na história, os fãs vão sentir o clima de um estádio e experimentar a magia dos grandes templos do futebol. Os jogadores agora têm uma capacidade de decisão quatro vezes maior à dos consoles atuais no EA SPORTS FIFA, permitindo que cada jogador tenha Instintos Pro, que são as reações humanas, antecipação e instintos.

O salto na inteligência é acompanhado por inovações que proporcionam uma movimentação real do jogador. Agora no  FIFA 14, todos os passos importam com a Precisão de Movimento, que permite aos jogadores arrancarem em todos os lances como verdadeiros atletas, preservando a sua dinâmica natural. Além disso, o talento e a capacidade atlética dos jogadores serão mais reais com a Técnica de Elite que os jogadores de classe mundial demonstram em cada jogo.

FIFA 14 terá uma precisão e efeitos visuais impressionantes e o mundo dentro do estádio ganha vida com as emoções com a torcida em 3D, que reagem de acordo com o que ocorre em campo. Os jogadores também estão cientes da leitura do jogo e o que precisam fazer para obter o resultado que precisam. O senso de urgência aumenta de acordo com a partida e, se um objetivo é necessário, eles correm para bater o lateral rapidamente, tanto como o escanteio e o tiro-de-meta se o tempo está se esgotando.

fifa-14-e3-2013

Os atletas no  FIFA 14 vão tomar decisões inteligentes, como antecipação de jogadas e tempo de reação. Todos os 22 jogadores em campo possuem Instintos Pro para antecipar e reagir de acordo com cada situação. Eles irão se mover de forma instintiva com a bola, antecipando e reagindo às jogadas, pulando por cima das pernas do adversário para evitar um carrinho, protegendo a bola com os braços e se preparando para as colisões e enrijecendo o corpo para trombar com o adversário. Já os zagueiros usarão outras artimanhas, como antecipar os movimentos para isolar o atacante, interceptar os passes e puxar os braços dos adversários para retardar suas ações.

Com 10 vezes mais de profundidade e detalhes, o EA SPORTS IGNITE apresenta os movimentos dinâmicos e a biomecânica dos melhores futebolistas do mundo. A Precisão de Movimento permite aos jogadores se plantarem, fazerem pivô e cortar e arrancarem a cada lance. A fidelidade nos movimentos dá um efeito de mudança na jogabilidade do game. Os jogadores se sentem mais preparados, ágeis e atléticos, e controlam a dinâmica distintamente com a planta dos pés, trazendo o movimento autêntico dos verdadeiros futebolistas.

Aproveitando o poder e a memória dos novos consoles, o  FIFA 14 também apresenta a Técnica de Elite, com centenas de novas habilidades, incluindo novos tipos de chutes, como chutes cruzados e bolas desviadas, e novos tipos de passes, como o toque curto e sobre a cabeça. Centenas de novos comportamentos foram desenvolvidos, como o pânico quando um defensor é batido, reações após um gol perdido e muito mais são resultados do grande aumento na memória dos novos consoles.

O  FIFA 14, desenvolvido pela EA Canadá, será lançado mundialmente dentro dos próximos 12 meses no Xbox One e PlayStation 4. A versão do  FIFA 14 também será lançada para o Xbox 360 e Kinect, PlayStation 3, PC, Nintendo Wii, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 2 e PSP nos Estados Unidos no dia 24 de setembro e no resto do mundo no dia 27 de setembro. No celular o  FIFA 14 estará disponível para iPhone, iPad e iPod touch, assim como o sistema Android. Outras plataformas para o celular serão reveladas depois.

fifa14

Para mais informações sobre o EA SPORTS IGNITE, visite www.easports.com/ignite ou curta a página da EA SPORTS no Facebook http://www.facebook.com/easports. Siga-nos no Twitter @easportsfifa e use a hashtag #FIFA14. Para informações sobre FIFA 14, visite www.easports.com/fifa.

Via Assessoria de Imprensa