Remix OS

A Jide Technology vai descontinuar as versões do sistema operacional Remix OS para consumo.

O projeto levava o Android ao PC, e gerou entusiasmo quando anunciado há três anos. O software é uma variante para computadores pessoais da ROM Remix OS, que a empresa oferece em dois dispositivos própios e outros como os tablets Nexus, o Cube i7 ou o Teclast.

O Remix OS é desenvolvido como um projeto de código aberto, com licença Apache 2.0 e de uso gratuito. Está baseado no Android 5.1, mas oferece elementos de um desktop tradicional, com suporte para arquitetura x86.

O Remix Singularity, versão para smartphones do Remix OS anunciada a poucos meses e que pretendia ser o Windows Continuum para Android, também tem seu desenvolvimento encerrado, e o mesmo acontece com o Remix IO e o Remix IO+. Quem investiu nos projetos no Kickstarter será reembolsado por completo.

A Jide agora vai centrar todos os seus esforços no âmbito corporativo, com soluções empresariais para aqueles que a empresa vê com um enorme potencial.

No ano passado, foi anunciada a parceria entre a Jide Technology com o Android-x86, outro projeto que leva o Android Open Source Project (AOSP) ao PC, que deveria resultar em uma melhora para o desenvolvimento dos dois projetos.

Ainda que o Remix OS estivesse orientado mais para o grande público e o Android-x86 para usuários mais avançados e desenvolvedores, será esta que deve manter o legado para levar o Android para PC também para o grande consumo.

 

Via Jide (Facebook)