Jibo

A Acer anunciou que o seu pequeno robô Jibo será lançado em outubro. O produto é mais uma mostra de como as gigantes da tecnologia estão apostando no mundo da robótica orientada à domótica, pensando no lar inteligente.

A ideia de integrar o robô em nossas vidas, ocupando uma posição central no lar, vem estimulando investimentos entre os grandes fabricantes do setor. O Jibo é fruto de uma parceria da Acer com o MIT, e tem um sistema de interação bem simples, tornando a comunicação homem-máquina mais natural, sem recorrer a expressões que podem ser considerados como comandos.

Desse modo, é possível perguntar se devemos deixar o guarda-chuva em casa, e o Jibo nos responde, mostrando a previsão do tempo. Também é possível comandar as luzes da residência, que podem acender ou apagar ou até mudar de cor, de acordo com o desejo do usuário. Ou registrar uma foto a pedido do usuário. Outras funções devem ser apresentadas na ocasião do seu lançamento no mercado.

jibo-cup-empty-looking

O Jibo tem um design simples, mas que chama a atenção positivamente. O robô chega ao mercado no mês de outubro, e tem um preço sugerido de US$ 749, mais caro do que o seu principal rival, o Zenbo da ASUS.

 

Via DvHardware