galaxy s9 tampa traseira transparente - JerryRigEverything apresenta um Galaxy S9 com tampa traseira transparente

O pessoal do iFixit desmontou recentemente o Samsung Galaxy S9, e concluiu que o novo smartphone top de linha dos coreanos é bem complicado de se reparar, por conta da grande quantidade de adesivos que o dispositivo incorpora.

Não apenas isso. A sua tela, algo que também foi detectado no processo de desmontagem do Galaxy S8, também entrega dificuldades na manutenção do dispositivo, pois pode se romper com relativa facilidade. E tudo isso só deixa os custos de reparo cada vez mais caros.

Porém, deixando o quanto vai doer no seu bolso a manutenção desse smartphone, Zack Nelson, responsável pelo canal do YouTube JerryRigEverything, decidiu deixar de lado as torturas tradicionais que ele realiza com os smartphones que passam pela sua bancada, e dedicou um tempo para eliminar o revestimento da tampa traseira do Galaxy S9, deixando os seus componentes internos expostos.

É uma modificação puramente estética, mas é um dos mods mais originais que podemos fazer com os dispositivos da linha Galaxy S (a partir do Galaxy S7, que fique bem claro). Não é um processo fácil, já que exige a desmontagem completa do smartphone. Mas os efeitos morais compensam os colaterais.

Vídeo a seguir.