jay-z

O rapper Jay-Z decidiu inovar (em uma manobra arriscada, mas bem sacada) na hora de lançar o seu novo álbum, Magna Carta Holy Grail. Antes das faixas serem disponibilizadas para compra para o grande público, elas estarão disponíveis de graça antes (e de forma exclusiva) para os proprietários de alguns smartphones da linha Galaxy da Samsung. E de graça.

Os donos dos modelos Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy Note 2 podem fazer o download de um aplicativo do álbum na Google Play Store no dia 24 de junho. O primeiro milhão de downloads contarão acesso gratuito às faixas do álbum no dia 4 de julho, 72 horas antes do lançamento do disco para o grande público (7 de julho).

Essa é uma estratégia bem inteligente por parte da Samsung e de Jay-Z. A base de fãs do rapper é grande, e com essa manobra, podem ficar tentadas a comprar os modelos citados durante o período da promoção. Por outro lado, os usuários da Samsung não vão querer perder a oportunidade de conseguir músicas de graças para os seus dispositivos. É claro que existe o risco dos fãs do rapper que não são proprietários de dispositivos da Samsung se sentirem “deixados de lado”, mas em linhas gerais, vale a pena correr o risco.

Magna Carta Holy Grail é o primeiro álbum inédito de Jay-Z desde The Blueprint 3, lançado em 2009. Abaixo, você pode ver um vídeo mostrando algumas cenas de bastidores da gravação desse novo álbum.

Via Venture Beat