Japão

 

O Japão está testando no seu sistema de transporte público carregadores USB, que podem ser úteis no dia a dia para os usuários que precisam recarregar seus dispositivos móveis.

Com as autonomias dos smartphones em média durando apenas um dia, tal medida é consciente e bem pensada. Para fins pessoais e profissionais, precisamos ter uma tomada ou um carregador por perto de tempos em tempos.

 

 

Mesmo com todas as melhorias e soluções oferecidas pelos fabricantes, a verdade é que nossos smartphones estão bem longe de oferecer a autonomia dos dumb phones do passado. E até que uma solução definitiva apareça, os carregadores USB testados em alguns ônibus de Tóquio são muito bem vindos.

O serviço é gratuito. Basta o usuário conectar o seu smartphone a um dos cinco carregadores disponíveis dentro dos veículos.

 

 

O Japão não é o único país que prepara carregadores USB em meios de transporte público. Desde setembro de 2016, é testado em alguns ônibus da cidade de Londres o mesmo sistema, assim como acontece em Cingapura.