janus-one-01

O Janus One é um telefone bem pequeno e simples, um pouco maior do que um cartão de crédito, mas que conta com particularidades muito desejáveis, com uma espessura de apenas 5.5 milímetros e resistência à água. Outro detalhe interessante do dispositivo é a presença de uma bateria externa para recarregar nosso smartphone principal, além da conexão com o mesmo para receber chamadas.

Além disso, o Janus One conta com um slot para chips micro SIM, funcionando de forma completamente autônoma, e conectando à redes de operadoras. Porém, ele não é um smartphone na prática, mesmo podendo utilizá-lo para receber chamadas e mensagens. Isso pode parecer redundante, mas devemos entender que ele é mais cômodo que um phablet, e sua resistência à água mantém o seu smartphone principal seguro em determinadas situações.

janus-one-02

Outra grande utilidade do Janus One é que os 1.500 mAh de sua bateria podem ser transferidos para outro smartphone, funcionando como bateria adicional para recarga. Sua autonomia como telefone principal é de 90 dias em standby.

De quebra, o produto ainda conta com sensores de movimento, podendo quantificar suas atividades esportivas.

O Janus One deve chegar ao mercado em setembro (se a campanha de financiamento tiver sucesso), com um preço sugerido de US$ 70.

janus-one-10 janus-one-09 janus-one-08 janus-one-07 janus-one-06 janus-one-05 janus-one-04 janus-one-03

Via Kickstarter