ios9-topo

Não demorou muito. O conhecido hacker ‘iH8sn0w’ publicou um vídeo que mostra o Jailbreak Untethered do iOS 9.

O jailbreak foi realizado em um iPhone 5 com o iOS 9 Gold Master, e conta com a grande vantagem de não precisar ser carregado novamente depois de reiniciar o smartphone. Apesar do vídeo publicado, o hacker não tem planos de publicar os arquivos para o procedimento, e espera que os grupos tradicionalmente dedicados ao desenvolvimento de soluções de jailbreak o façam depois do lançamento da versão final do iOS 9, em 16 de setembro.

Como sempre, vale a pena recomendar uma boa dose de cuidado na hora de realizar um jailbreak, que tem riscos tanto na execução como no seu uso posterior (por conta das questões de segurança com certos aplicativos). Recentemente comentamos sobre o malware que infectou iPhones com jailbreak, roubando dados de 250 mil contas de usuários. Esse foi o maior roubo de contas Apple até agora, e o jailbreak elimina as características de segurança impostas pela Apple no iOS.

É preciso ter um extremo cuidado com os aplicativos que são instalados, com cuidado redobrado aos sites que buscamos esses arquivos.

Vídeo a seguir.

 

Via The Hack News