Sabemos que a Samsung fechou uma parceria com a Epic Games para que o jogo Fortnite seja exclusivo no Android para o Galaxy Note 9 por 30 dias. Há quem diga que o jogo será exclusivo para os dispositivos Samsung Galaxy durante pelo menos 3 meses adicionais.

Posi bem, o pessoal do XDA Developers teve acesso ao APK de instalação de Fortnite Mobile para Android, e assim eles identificaram os requisitos de hardware e software do jogo, além de confirmar que ele será distribuído fora da Google Play Store.

Eles conseguiram saltar os requisitos de autenticação do jogo, e conseguiram rodar Fortnite no Android antes do lançamento do Galaxy Note 9. em vídeo, podemos ver uma partida do jogo em um Galaxy S9+, configurado com a qualidade gráfica Épica. Também utilizaram o Samsung Game Tuner para aumentar a resolução e o desempenho.

 

 

Graças à compatibilidade com a API de gráficos Vulkan, tanto o Galaxy S9 como o futuro Galaxy Note 9 devem rodar o jogo com a configuração de maior qualidade. Fotos com o Google Pixel 2 XL mostram os menus do jogo.

A má notícia é que o game não roda em smartphones rooteados, como foi o caso de um OnePlus 6 nos testes. Também não é possível rodar Fortnite em um smartphone com bootloader desbloqueado, com o Android Debug Bridge ativo ou que falharam na comprovação com o SafetyNet.

Lembrando que, se você tenta saltar essa verificação, você pode ficar com sua conta expulsa.

 

 

Em testes realizados com outros membros do XDA, o jogo rodou sem problemas em dois smartphones Essential e Google Pixel 2 XL com root, de modo que ainda há esperança para alguns.

Vídeo a seguir.