Super NES Classic Mini

O Super NES Classic Mini é uma realidade, e já é o principal alvo dos especuladores, que tentam vender o produto por preços exorbitantes.

O console já está esgotado nos estabelecimentos que o comercializam pelo preço recomendado, e não há informações sobre a reposição do estoque. Ou seja, pelo menos por enquanto, a história que vimos no NES Classic Mini se repete.

Uma pequena análise do pessoal do Digital Foundry mostra as primeiras impressões sobre o console retrô. E nela constatamos que os planos da Nintendo adotados para o NES Classic Mini se repetem no Super NES Classic Mini.

Ele é basicamente um emulador com 21 jogos pré carregados, com uma boa qualidade de materiais e uma emulação de alta qualidade. Estes são dois pontos que diferenciam o Super NES Classic Mini dos demais produtos “licenciados”.

A Nintendo fez um bom trabalho na emulação, e isso fica claro nos jogos que utilizavam chips de apoio, como o SuperFX, cuja emulação sempre foi mais complexa.

A qualidade de imagem é muito boa nos três modos (filtro CRT, 4:3 e pixel perfeito), mas não entrega a mesma sensação obtida ao jogar no console original e em uma TV de tubo.

 

 

Super NES Classic Mini: Vale a Pena?

 

Sim, especialmente para os fãs da Nintendo. Boa qualidade de construção e emulação, e uma relação custo-benefício mais que aceitável (mas apenas se você comprar o console pelo preço oficial de US$ 79,95).

Porém, a Nintendo deveria entender de uma vez por todas que os cabos dos controles precisam ser mais longos, já que, nesse aspecto, o erro cometido no NES Classic Mini se repetiu.

Vídeo da análise do Digital Foundry a seguir.