leonardo-dicaprio

A crise da Volkswagen está no seu pleno apogeu, e a produtora Appian Way, de propriedade do ator Leonardo DiCaprio, em parceria com a Paramount Pictures, já comprou os direitos cinematográficos desse escândalo.

Mais: até já existe uma proposta de livro que seria escrito pelo jornalista Jack Ewing, do The New York Times, cujos direitos são os adquiridos pelas empresas citadas. Não se sabe quando o filme será lançado ou se será rodado, ou mesmo se Leo DiCaprio vai protagonizar o filme (ou no papel de Michael Horn ou de Martin Winterkorn).

Para aqueles que não estão por dentro do que aconteceu: a Volkswagen reconheceu a algumas semanas ter alterado por software 11 milhões de automóveis movidos a diesel em todo o planeta, para mascarar os resultados de emissão de elementos, burlando os testes regulatórios de contaminação do meio ambiente.

Não seria a primeira vez que DiCaprio se envolveria com esse tipo de assunto. O ator já produziu uma boa quantidade de documentários sobre o meio ambiente no passado, e conta com uma fundação dedicada a preservar e proteger o futuro do nosso planeta, e até no mundo da Fórmula E.

Via BBCThe Hollywood Reporter