Gmail

 

A Google informa aos usuários que ainda não atualizaram para o Windows 10 que seu aplicativo do Gmail deixará de funcionar com normalidade em todos os computadores das versões mais antigas do sistema operacional da Microsoft.

É importante destacar que não falamos de um aplicativo, mas sim da versão web. Para os usuários do Windows XP ou Windows Vista, o serviço ficará incompatível em breve.

Basicamente a Google decidiu que o Gmail vai deixar de funcionar no Chrome nas versões anteriores à 54. Os usuários das duas versões antigas do Windows só contam com suporte oficial até a versão 49.

A mudança entra em vigor para todos os usuários ainda no final de 2017, deixando uma margem de tempo para os usuários atualizarem os seus equipamentos. A decisão visa aumentar a segurança do Gmail, algo que a Google não pode garantir nas versões antigas.

É importante lembrar que a Google em nenhum momento afirma que o Gmail ficará indisponível nas versões antigas do Chrome, mas sim que não será possível utilizá-lo com normalidade. Ainda será possível acessar o seu e-mail, mas apenas na versão HTML, oferecendo uma interface mais básica, sem incorporar as novidades futuras.

 

Via Google