apple itunes radio.jpg.pagespeed.ce .ibxckU m0W iTunes Radio será lançada em setembro, com propagandas a cada 15 minutos de áudio e uma hora de vídeo

10 de setembro. Já deixe marcado na sua agenda. Tudo indica que, nesse dia, veremos muito mais que novos iPhones. A iRadio, a nova plataforma de música online da Apple, que chega para competir com a Google e o Spotify, será um dos anúncios do evento, com grande destaque.

O pessoal do site AdAge, especializado em marketing, conseguiu alguns detalhes muito interessantes sobre a plataforma. Segundo a fonte, a Apple vai introduzir anúncios de áudio a cada 15 minutos, e publicidade em forma de vídeo a cada hora de reprodução. No caso dos vídeos, as campanhas só serão acionadas quando o usuário estiver olhando para a tela, aparecendo ao pressionar o botão de reprodução, ou qualquer outro controle do iRadio.

Algumas das empresas que já fecharam acordos promocionais com a Apple para divulgarem no iRadio são: McDonald’s, Nissan, Pepsi e Procter & Gamble. Cada uma dessas empresas pagou milhões de dólares para realizarem essas campanhas, mas apenas os usuários do serviço gratuito terão que ver e ouvir essas mensagens.

Para aqueles que optarem por pagar os US$ 25 da assinatura da iTunes Match, podem desfrutar de todas as características da iRadio sem interrupções.

Via AdAge