apple-itunes-radio

Algumas coisas ficaram por ser ditas sobre o evento de ontem (10) da Apple, onde o mundo conheceu os novos iPhones e o iOS 7. Na verdade, pequenas notícias que acho que podem ser de interesse de muitos usuários dos iDevices. Uma delas é a disponibilidade do serviço iTunes Radio.

A Apple confirmou que o seu serviço de músicas por streaming estará disponível a partir do dia 18 de setembro, junto com a distribuição do iOS 7. O iTunes Radio vai permitir a criação de estações de músicas personalizadas, de acordo com as preferências de cada usuário, tal como se fosse uma biblioteca de músicas individual do iTunes. A diferença é que no lugar de reproduzir suas faixas no computador ou smartphone, essas músicas serão reproduzidas por streaming, utilizando os poderosos servidores da Apple.

O iTunes Radio será incluído no iTunes Match, o que quer dizer que para utilizá-lo sem nenhum tipo de interrupções com publicidade, você terá que seguir pagando os US$ 25 anuais. Caso deseja usar o serviço sem pagar, não tem problemas. Porém, uma ou outra música contará com a intervenção de uma campanha institucional de algum patrocinador, que ajudou a pagar a conta por você.

Via Engadget