itunes-no-windows-xp

Os usuários do iTunes que ainda utilizam o Windows XP receberam uma desagradável notícia: o software de gerenciamento de mídia da Apple simplesmente parou de funcionar com a citada versão do sistema operacional da Microsoft, de forma súbita e sem maiores explicações.

Algumas fontes informam que isso aconteceu por conta de uma atualização de segurança liberada pela Apple, fazendo com que um problema de compatibilidade entre o iTunes e o Windows XP aparecesse, impedindo assim o funcionamento do primeiro.

Para que o iTunes seguisse funcionando no Windows XP, bastaria uma simples atualização para esta versão do sistema operacional, mas como a Apple não oferece mais o suporte para a versão, isso não vai acontecer.

Outra solução alternativa seria instalar versões anteriores do iTunes, mas a Apple dificilmente vai permitir que isso aconteça sem oferecer a devida segurança para os usuários. Ou seja, se você quer seguir usando o Windows XP, vai ter que renunciar ao iTunes. Ou atualizar o seus sistema operacional.

Via WinBeta