iTron-01

A iTron é uma bateria que promete algo bem difícil: recarregar os seus 9.000 mAh em apenas 18 minutos.

O produto foi conhecido na última CES em fase de desenvolvimento, mas recentemente decidiu iniciar a sua fase de financiamento, e é um sucesso absoluto, com mais de 300% de arrecadação. A bateria oferece dois grandes diferenciais: uma base de carga para recarregar a bateria de forma simples, além de contar com três portas USB para recarregar outros dispositivos. Uma dessas portas é equipada com a tecnologia Quick Charge 2.0, enquanto que as demais possuem uma saída de 5V/2A.

O segundo diferencial é a bateria em si, com 9.000 mAh de capacidade, com a tecnologia DUBI 1.0, que permite recarregá-la completamente (de 0% a 100%) em apenas 18 minutos. Outras baterias com a mesma capacidade levam nove horas para a mesma missão.

iTron-03

A tecnologia DUBI 1.0 utiliza 100 watts de potência, os quais são distribuídos em quatro canais que abastecem cada célula da bateria ao mesmo tempo, e isso faz com que não exista sobrecarga de energia nem superaquecimento, inclusive seus credores mencionam que as células do iTron são similares aos que usam a Tesla nos seus carros.

Por outro lado, a bateria conta com apenas uma porta USB com Quick Charge 2.0, além de um indicador LED de carga da bateria e uma porta micro USB 5V/1A para recarga de forma tradicional, quando a base não está disponível.

O iTron pode ser adquirido via crowdfunding no Indiegogo, por um preço de US$ 79. A previsão de chegada é para o mês de maio.

iTron-02

Via Simpiz