A Itautec anunciou os seus novos produtos com a nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, apresentando produtos pensados para o uso pessoal, profissional, e para pequenas e médias empresas. Nesse post, merecem destaque os notebooks W7730 e N8510, além do novo desktop ST4273.

O notebook W7730 conta com os processadores Intel Core i3 ou i5, com uma tampa superior em acabamento prata fosco, até 8 GB de RAM e 500 GB de HD (inicial). O portátil também conta com Wi-Fi b/g/n, Bluetooth, webcam HD com microfone integrado, saída HDMI, Gigabit Ethernet e duas portas USB 3.0. Pensado para pequenas e médias empresas, já chega ao mercado brasileiro com o Windows 8 como sistema operacional.

Já o notebook N8510 combina elegância, um belo acabamento e conforto no uso diário. Se destaca também pela maior autonomia de bateria, para aqueles usuários que precisam utilizar um equipamento por muito mais tempo longe da tomada. Também conta com os processadores Intel de terceira geração, portas USB 3.0, Bluetooth, saída HDMI e até 8 GB de RAM DDR3. O novo notebook chega ao mercado brasileiro no começo do mês de novembro.

Por fim, o desktop ST4273 é voltado para as empresas que buscam uma solução em gerenciamento e segurança de TI, com alto desempenho e ampla conectividade. O modelo usa a tecnologia de gerenciamento e segurança Intel vPro, além de contar com os processadores Intel Core i Series de terceira geração, com os novos controladores de vídeo Intel HD Graphics 2500/4000 e o módulo Intel Trusted Platform (TPM). Também chega ao mercado brasileiro em novembro.

A Itautec continuará vendendo produtos com o Windows 7 por um período negociado junto aos revendedores e segundo as políticas de disponibilidade de licenças definidas pela Microsoft. Os consumidores que comprarem produtos Itautec com o Windows 7 (exceto Windows Starter) até 31 de janeiro de 2013, poderão atualizar seu sistema operacional para o Windows 8 Pro por meio do programa de upgrade da Microsoft, por um custo de R$ 29,00.

Via Assessoria de Imprensa