isteve

Enquanto o filme jOBS, mais sério e inspirado sobre uma reprodução mais próxima da realidade do passado de Steve Jobs não é lançado, o pessoal do Funny or Die recebe a credencial por lançar o primeiro filme que conta, mesmo que de forma bem humorada, a vida do co-fundador da Apple. iSteve estreou hoje no site de humor, e faz uma versão satírica da trajetória de um dos nomes mais importantes do mundo da tecnologia.

O filme é estrelado por Justin Long (Steve Jobs), que protagonizou alguns dos comerciais da série “Get a Mac” da Apple, e Jorge Garcia (Steve Wozniak), conhecido do grande público por interpretar Hurley na série Lost. Como não poderia deixar de ser, o tom do filme é bem humorado e sarcástico, mostrando alguns dos pontos mais importantes da vida de Steve Jobs, mas não sobre a ótica convencional. Em alguns momentos, o filme faz piada sobre as ações promocionais da empresa, o comportamento excêntrico de Jobs e brinca com as reações dos consumidores nos lançamentos de produtos.

Vale lembrar que o Funny or Die é apenas um site de humor, e fez o filme totalmente na base da brincadeira. Para não pagar roteiristas, os envolvidos pela produção fizeram o roteiro baseado nas informações disponíveis na página sobre Steve Jobs no Wikipedia. Logo, não reclamem se várias inconsistências aparecerem (aliás, não reclame de nada: é tudo uma brincadeira, logo, deixe de ser chato).

A produção levou apenas algumas semanas para ser concluída, ou seja, não deve ser indicada a nenhum prêmio grande. Exceto aquele que mais importa para o Funny or Die: o de entreter os internautas de todo o mundo.

Clique aqui para acessar a página do filme.