Kickass Torrents

O IsoHunt ressuscitou o Kickass Torrents em menos de 24 horas do seu fechamento, disponibilizando um clone do portal e um domínio similar: kickasstorrents.website.

O Kickass Torrents foi fechado depois da prisão do seu criador, o ucraniano Artem Vaulin. O IsoHunt, outra referência nos arquivos torrent, rapidamente fez uma cópia do KAT, com os links publicados no último ano, mas sem os seus fóruns, comunidades e suporte.

O próprio IsoHunt fez algo similar quando aconteceu o fechamento do The Pirate Bay. Aliás, a versão do IsoHunt atual é um clone do site que fechou as portas quando o seu fundador chegou a um acordo com a MPAA, ao pagar uma indenização de US$ 110 milhões.

O grupo (anônimo e desconhecido) por trás do IsoHunt também publicou um manifesto de apoio ao fundador do Kickass Torrents, que está nesse momento preso na Polônia com pedido de extradição dos Estados Unidos sob a acusação de violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e conspiração criminal.

A aparição do Kickass Torrents em menos de 24 horas do seu fechamento é mais uma mostra de como é inútil tentar censurar esses sites. Um fecha, outros vários ocupam o seu lugar em questão de dias ou horas. Além disso, a natureza dos arquivos torrent dispensa a sua localização para um alojamento, tal como vimos em outras aplicações P2P no passado.