iphone x vs huawei p20 pro - iPhone X vs Huawei P20 Pro, em teste de velocidade

O canal SuperSat TV no YouYube decidiu realizar um teste de velocidade entre dois dos smartphones top de linha mais visados do mercado, o Apple iPhone X e o Huawei P20 Pro.

O vídeo só tem como finalidade o entretenimento e a diversão, e não podemos tirar qualquer tipo de conclusão técnica nesse teste. É basicamente um infotainment, algo já bem comum no YouTube.

Os dois smartphones são rápidos, apesar de cada sistema operacional dar prioridade para determinadas tarefas. Por isso, existem diferenças nas velocidades de abertura de aplicativos e jogos. Depois de algumas rodadas, o iPhone X começa a ultrapassar o Huawei P20 Pro, e isso acontece porque o iOS fecha alguns aplicativos, enquanto que no Android os mesmos apps seguem abertos.

Mesmo assim, esse é um dos primeiros vídeos que compara os dois smartphones. E para averiguar qual dos dois é o mais rápido, o youtuber abriu 16 jogos, um de cada vez. No início, o P20 Pro foi o mais rápido, mas pouco tempo depois, o iPhone X tomava a dianteira.

Olhando para o multitarefa, o Huawei P20 Pro mantém praticamente todos os aplicativos abertos, graças aos seus 6 GB de RAM. Já o iPhone X, com 3 GB de RAM, acaba fechando automaticamente os aplicativos, o que o torna mais rápido na execução de alguns apps.

Já ao usar aplicativos de redes sociais, o Huawei P20 Pro é um pouco mais rápido na execução. Mesmo assim, as diferenças de velocidade são praticamente imperceptíveis para o usuário comum, e só são medidas quando contamos com a ajuda de um cronômetro.

O que podemos comprovar com o vídeo é a melhor otimização do iOS, onde alguns apps são mais ajustados para esse sistema operacional, e nem tanto para o Android.

Vale lembrar que o iPhone X conta com um processador Apple A11 Bionic hexa-core, de produção da própria Apple. Já o Huawei P20 Pro conta com o processador HiSilicon Kirin 970 octa-core, feito pela própria Huawei.

E ambos contam com velocidades notáveis.

 

 

 

Via Gizmochina