O iPhone X tem um claro concorrente dentro da categoria “smartphones premium que só o Luciano Huck pode pagar a vista e em dinheiro”: o Samsung Galaxy Note 8.

Logo, os comparativos entre os dois dispositivos se fazem presentes, especialmente no desempenho. O iPhone X obteve uma melhor pontuação no Geekbench, e hoje temos mais um teste interessante.

É um simples teste de velocidade, baseado na inicialização do smartphone e dos aplicativos mais usados nos smartphones, incluindo apps de redes sociais e outras ferramentas.

Nesse comparativo (disponível no vídeo no final do post), o Galaxy Note 8 é mais rápido que o iPhone X nesse aspecto, em um teste de uso “mais real” do que um teste de benchmark.

Curiosamente, o iPhone 8 Plus obteve uma ligeira vantagem em comparação com o Note 8 no mesmo tipo de teste nos temos de inicialização dos aplicativos, mas era mais lento na recuperação de apps em segundo plano.

Vale observar que o nível de desempenho não é o principal aspecto para os usuários escolherem um smartphone. Outros motivos mais econômicos acabam influenciando na hora da compra.

De qualquer forma, vídeo do teste de velocidade a seguir.