Os testes de tortura realizados pelo muito conhecido canal do YouTube JerryRigEverything já se tornaram uma tradição. Mais do que isso: é uma valiosa fonte de informação sobre a resistência dos smartphones que passam por aquela bancada de testes.

Arranhões e testes de dobra se tornaram fundamentais depois que vimos dispositivos descascando o seu acabamento com relativa facilidade, ou se dobrando em pontos débeis de sua estrutura, por conta de fabricantes obcecados pela baixa espessura dos seus dispositivos.

O iPhone X mal chegou ao mercado, e já passou pelo famigerado teste. O modelo também tem um design do tipo “sanduíche”, seguindo a proposta aplicada no iPhone 8 e 8 Plus. Ou seja, conta com vidro nas partes frontal e traseira, com uma borda de metal ao seu redor.

Nos testes registrados em vídeo, podemos constatar que a tela não fica danificada ao contato com chaves e moedas. Entre o vidro e a borda encontramos o plástico, que seque como amortizador para prevenir que o vidro seja agredido quando o telefone cai. Algo interessante de se observar, uma vez que a substituição da tela do iPhone X custa mais de US$ 300.

Os testes do JerryRigEverything incluem arranhões, queimaduras e pressão. No teste de dobra, o iPhone X teve um resultado bem positivo, passando por esse teste sem maiores problemas.

A seguir, o vídeo com o teste na íntegra.