apple

O iPhone X será o grande destaque do keynote que a Apple vai realizar amanhã (12). Além disso, o iPhone 8 será mesmo a edição “normal” do smartphone, que vai chegar com um novo iOS e algumas possíveis surpresas.

 

 

iPhone X / iPhone 8

 

 

O nome pouco importa, mas tudo indica que a Apple vai lançar a “reinvenção” do iPhone original. O iPhone X deve entregar mais novidades em relação ao que a gigante de Cupertino vem entregando até agora.

Tela OLED de grande tamanho e resolução, novo SoC Apple A11, design especial da barra de sensores e câmera 3D, reconhecimento facial e de íris, suporte para LTE-A de até 240 Mbps de download, recarga sem fi, novo acabamento e o iOS 11.

Ah, sim, e o seu preço de “iPhone especial”, indo de US$ 1.000 a US$ 1.200.

Também teremos o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que atualizam os atuais iPhone 7, com um design básico, atualizações menores, componentes atualizados e preço menor que o iPhone X.

 

Apple Watch 3

 

 

Podemos ter uma nova geração do smartwatch que domina o mercado, na esperança de aumentar o nível de vendas que segue abaixo do esperado.

O design será modificado para um chassi circular, além de melhorias de carências dos modelos anteriores e de autonomia de bateria. Um hardware melhor e um aumento na capacidade de RAM e armazenamento interno não são descartados.

A novidade mais importante seria a chegada do suporte para redes LTE, oferecendo maior independência ao relógio.

 

 

iOS 11

 

 

Um novo iPhone representa o lançamento de uma nova versão do sistema operacional móvel da Apple, entregando novidades para os modelos das gerações anteriores (compatíveis com a versão do software).

Uma interface de usuário renovada, um Siri muito mais inteligente, fotos com o novo formato de imagem HEIF, AirPlay 2 e Apple Music, iMessage e Apple Pay, divisão da App Store em duas categorias (aplicativos e jogos), Apple Maps melhorado e kit de realidade aumentada estão entre as novidades.

O iOS 11 também representa o fim do suporte aos aplicativos de 32 bits. Ou seja, o iPhone 5 e 5c encerram o seu ciclo de vida.