iphone-se-topo

O iPhone SE é um dos smartphones mais importantes do momento, e como normalmente acontece com os últimos modelos de marcas populares que chegam ao mercado, já é submetido a diferentes testes de resistência. E um desses testes é o teste de dobra.

A Apple no passado teve que enfrentar o ‘bendgate’ no iPhone 6 Plus, algo que foi resolvido sem maiores problemas mediante um reforço do ponto débil de ruptura localizado na área dos botões de volume. Dessa vez, repetiram o teste com o iPhone SE, e não uma mas sim duas vezes para reforçar o resultado final diante das dúvidas de alguns usuários, que ainda não entendem como ele poderia acabar se dobrando dessa maneira, apesar da explicação ser algo simples.

Parece que temos um ponto débil também na área de botões de volume do novo modelo, já que é o único lugar onde acontece a dobra no smartphone. Por outro lado, é preciso ter em conta que o dispositivo submetido ao teste segue funcionando, mesmo depois de ser dobrado.

 

Deixamos também um segundo vídeo, onde podemos ver um teste de imersão na água do iPhone SE e do iPhone 5s, modelos que apesar de não serem promovidos como resistentes à água, ainda conseguem se sair relativamente bem nos testes.