iphonese-ifixit

Era de se imaginar que, mais cedo ou mais tarde, o iPhone SE seria desmontado pelo iFixit, especialmente se levarmos em conta que o modelo já chegou ao mercado de países selecionados. Dito e feito. O smartphone passou pelo bisturi do site, sendo desmontado em todas as peças possíveis. Para o seu deleite.

De acordo com o iFixit, alguns aspectos precisam ser destacados sobre a experiência de desmontar o iPhone SE em pequenas partes. O primeiro detalhe é que tanto a tela como a bateria são de fácil acesso, permitindo de forma simples o seu acesso, ainda que no caso do segundo item não seja tecnicamente uma peça “substituível”. Falando da bateria, se trada de um módulo com uma capacidade de 1.624 mAh, uma diferença pequena (porém, noável na autonomia) em relação aos 1.560 mAh do iPhone 5s.

iphonese-ifixit-02

Sobre os pontos negativos, a Apple segue utilizando os parafusos Pentalobe na parte externa do smartphone, tornando o processo de desmontagem algo mais complicado do que o normal, e o cabo do Touch ID tem o perigo de ser arrancado com muita facilidade se o usuário não tiver o devido cuidado na hora da desmontagem.

iphonese-ifixit-03

O iFixit também destaca as grandes similaridades do smartphone com o iPhone 5s na hora de ser aberto, sendo muitas de suas peças intercambiáveis, ainda que nem tudo é tão igual, como você já pode imaginar. Uma das maiores surpresas foi com a porta Lightning, um conector que não é exatamente idêntico ao seu irmão “menor” (especula-se que para permitir o USB 3.0).

O processo completo de desmontagem do iPhone SE pelo iFixit você encontra nesse link.