iPhone

 

O nosso amigo JerryRigEverything publicou um vídeo com o teste de resistência do iPhone 2G, o primeiro smartphone lançado pela Apple.

O modelo chegou ao mercado em junho de 2007, e apesar do passar do tempo, mantém especificações que já demonstravam o seu potencial para o futuro:

 

– Tela de 3.5 polegadas (320 x 480 pixels)
– Processador ARM 11 de 412 MHz
– GPU PowerVR MBX
– 128 MB de RAM
– 4 GB/8 GB/ 16 GB de armazenamento
– Câmera traseira de 2 MP
– WiF b/g
– iOS 3.1.3

 

Falando agora dos testes de resistência. A tela se arranha a partir do nível cinco, apenas um nível abaixo da média atual dos smartphones.

A parte traseira do iPhone é composta de metal com uma enorme peça emborrachada na parte inferior, que está lá para garantir uma boa qualidade de sinal da antena. Tanto os botões como a proteção da câmera traseira contam com acabamento de plástico.

No teste de calor. o iPhone reste 20 segundos, e sua tela se recupera completamente, e no teste de dobra, o dispositivo consegue superá-lo sem qualquer tipo de mutação no formato.

A conclusão que podemos chegar aqui é que a qualidade geral de construção do primeiro iPhone é muito boa, onde a única coisa que poderia melhorar nesse aspecto era a proteção da câmera traseira, que poderia ser arranhada com relativa facilidade.

Vídeo com o teste a seguir.

 

 

 

Via PhoneArena