iPhone-6s-teaser

A revista Time é bem conhecida por, entre outras coisas, escolher a personalidade do ano e montar listas dos mais diversos temas. Dessa vez, a publicação listou os “50 gadgets que mudaram a nossa história”, ou os que mais influenciaram de forma decisiva a nossa forma de viver, trabalhar e se divertir.

A lista inclui gadgets dos mais diversos, conhecidos e queridos por toros, como o videogame Sony PlayStation (31ª posição), o e-reader Amazon Kindle (28ª posição), o computador Commodore 64 (26ª posição) ou o TomTom GPS (22ª posição). Talvez a presença do Google Glass na lista (50ª posição) possa causar um pouco de controvérsia, mas nada se compara com a discussão que com certeza a primeira posição vai causar, ou aquele que, na opinião da Time, é o gadget mais influente de todos os tempos.

Como o título indica, o iPhone da Apple ficou com a primeira posição. Nas palavras da Time, o smartphone é “um computador verdadeiramente potente nos bolsos de milhões de pessoas”. Ainda segundo a publicação, “o iPhone popularizou a usabilidade móvel, mudou para sempre a forma como nos comunicamos, jogamos, compramos, trabalhamos e completamos muitas de nossas tarefas diárias. O iPhone é uma família de produtos muito bem sucedida. Porém, além disso, mudou fundamentalmente nossa relação com a computação e a informação – uma mudança que com certeza terá repercussão durante as próximas décadas”.

De fato, o iPhone é um dos gadgets mais importantes da história. Mas… será que ocupa a primeira posição?

E você? O que acha de tudo isso?

Para ver a lista completa, clique aqui.

Via MacRumors